TESTEMUNHO DO QUE DEUS FAZ NA VIDA DE UM HOMEM
Deus é fiel e nunca falha, Ele cuida do homem e o livra antes mesmo desse o conhecer, como está escrito em Isaías 45: 4: “… eu a ti te chamarei pelo teu nome; pus-te o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses”; Deus chama o homem pelo seu nome e endireita seus caminhos tortos (“…e endireitarei os caminhos tortos…” Is. 45:2), e ainda lhe dá as riquezas dessa terra (“E te darei os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas… Is. 45:3). Foi exatamente assim que Deus fez na vida do Ricardo Azevedo, um homem que outrora vivia nesse mundo perdido, bebia muito, vivia em noitadas, usava drogas, entre outras coisas, mas que hoje foi transformado pelo poder do Todo Poderoso.
“Em 2006, eu e minha esposa estávamos empregados e achamos que era a hora de aumentarmos nossa família, foi ai então que ela ficou grávida.
Mas com quatro meses de gravidez, minha esposa perdeu um horário de seu emprego e dois meses depois fui demitido por quebra de contrato, assim sai sem direito algum. Imagine só! Eu estava desempregado, minha esposa grávida e minha casa já estava com a obra do quarto da minha filha iniciada. Fui ficando doido com as contas e eu fazendo apenas bicos. Apesar de tudo isso, o diabo não descansou e começou a investir pesado em nossas vidas.
Minha esposa teve Eclampse seguido de quatro convulsões. O caso foi serio, mas Deus tinha um propósito em nossas vidas e não nos desamparou e foi tão glorioso o milagre que, apesar de tudo isso, nem minha esposa nem minha filha ficou com nenhuma seqüela. Passada a primeira semana de vida de minha filha, eu e minha esposa já havíamos refletido sobre a gravidade do acontecido, então passei na pizzaria do meu amigo André e pedi que ele me levasse na Igreja que ele estava freqüentando, pois eu queria agradecer a Deus por todos os milagres, André não acreditou e sua esposa muito menos, pois eles conheciam um pouco da minha vida e sabiam que não era a mais correta, bebia muito, vivia em noitadas, fumava maconha e outras coisas até piores que o inimigo implanta em nossas vidas.
No domingo na hora marcada eu já estava pronto e seguimos com André e Marilene que já estavam glorificando a Deus com o nosso feito. Foi então que chegamos na Jerusalém Celestial em São Gonçalo e logo no primeiro momento fomos muito bem acolhidos pelo Pr. Sergio e a Pra. Nadia, eles nos fizeram nos sentir em casa e tivemos a certeza de que ali era o nosso lugar, fomos ficando por ali, aprendendo e conhecendo a cada dia mais do nosso maravilhoso Deus. Aos poucos com muita oração e intercessão de meus pastores fui deixando as drogas e logo as bebidas que é por onde tudo começa!
Nesse meio tempo recebi uma proposta de emprego na Ampla, mas eu teria que ter o nome limpo e habilitação. Parecia impossível aos olhos humanos, mas tomei posse e comecei a orar e pedir a Deus que me desse uma solução, pois não tinha dinheiro para resolver nenhum dos dois obstáculos. Na mesma semana consegui o dinheiro para quitar a divida do SPC e recebi uma carta do DETRAN pedindo que eu renovasse minha habilitação.E eu nem sabia que tinha habilitação! É assim que Deus age, fazendo o impossível acontecer. Assim consegui o meu melhor emprego, e estou lá até hoje para a honra e glória do Senhor. E não parou por ai, Deus nos deu um Renault Clio novinho. E olha que eu só queria um Gol 96.
Hoje vivo o melhor momento da minha vida com minha família, sou um novo homem!
Creio que, o que Deus fez na minha vida foi apenas o começo, pois Ele tem bênçãos maiores pra mim, como também tem para sua vida!!!
Se Deus operou na minha vida, também pode operar na sua, te libertar das drogas, da bebida, liberar cura sobre sua família, paz no seu lar e alegria de viver uma transformação em Cristo!”
Ricardo Azevedo.
Testemunho de ex-travesti, hoje um homem transformado por Deus
Fui travesti e hoje sou um homem transformado pelo poder da Palavra de Deus.
Não estou aqui para falar de preconceito, discriminação e muito menos de homofobia, mas para falar do que Deus fez em minha vida e pode fazer na vida do homem e da mulher que se rende aos seus pés.
Nasci num lar espírita, (em Cuiabá – Mato Grosso) somos em 4, 3 irmãs e eu de homem, cresci conhecendo um pai alcóolatra e não entendia porque ele me odiava tanto sendo eu ainda uma criança. Aos 6 anos fui violentado sexualmente por um vizinho (advogado), que morava em frente a minha casa, com muito medo não contei aos meus pais. Cresci traumatizado e vendo o que o vício podia causar na vida de uma pessoa, pois meu pai quando bebia ficava violento.
Minha mãe tentando resolver os problemas da família me levava em todos os lugares que diziam ser a “solução”, com isso fizeram comigo 3 pactos em centros de umbandas e cemitério com pais e mães de santos “homossexuais”, eu ainda uma criança.
Comecei a repugnar minha imagem de homem, tentando de todas as formas me transformar em “mulher”, comecei então a fazer uso de anticoncepcional. Aos 14 anos fui para o Rio de Janeiro e São Paulo, onde conheci o mundo da prostituição, das drogas, do roubo e da violência.
O meu desejo era ganhar muito dinheiro e mostrar ao meu pai que eu iria ser alguém na vida sem ele. Coloquei silicone industrializado em meus quadris e fui para Paris, pois diziam que ali eu iria ser famoso e ganhar muito dinheiro. Fiquei em Paris 1 ½ ano, passei por Portugal, Espanha (em Barcelona fiz uso de silicones nos peitos), Londres, Roma, Grécia… e Itália onde morei por muitos anos.
Ganhei muito dinheiro, poder beleza e fama no mundo do “homo” e nas drogas. Mas não consegui ganhar o que eu mais precisava e buscava “a paz em minha alma”, não consegui com todo aquele dinheiro o amor verdadeiro que só Jesus podia me dar. Pois só Deus sabia a solidão que invadia minha alma quando me encontrava sozinho em meu quarto e recorria as drogas usando-as como uma forma de escape.
Neste período para honra do Senhor Jesus, minha mãe se converteu, descobrindo que em Jesus Cristo havia sim a solução para seu filho perdido. Ela creu e orou incessantemente durante muitos anos e durante este tempo ela sempre me ligava e dizia: MEU FILHO JESUS TE AMA E VAI TRANSFORMAR A SUA VIDA. Eu a chamava de louca e odiava a idéia de minha mãe ter se tornado uma “crente”.
Em uma de minhas viagens ao Brasil, fiquei muito triste com minha mãe que fez uma reunião com os irmãos da igreja e me apresentou como seu “filho” e não “filha”. Uma das irmãs da Igreja que estava presente olhou para mim e disse à minha mãe, – dona Odete é impossível, e minha mãe cheia de fé e esperança disse: – pode ser impossível para o seu deus mas não para o Deus que eu sirvo.
Vim ao Brasil ficar um mês e fiquei 15 dias, pois não agüentava a convivência com minha mãe que só falava de JESUS, e voltei para a Itália onde tive uma grande decepção, motivo que me fez retornar ao Brasil, e na intensa ira do momento rasguei meu passaporte e toda minha documentação italiana.
Mas hoje eu vejo que já era Deus trabalhando em minha vida, Deus ouvindo as orações de minha mãe e da igreja que orava muito por mim.
Eu sempre amei muito minha mãe e ela nunca deixou de me convidar para ir à igreja e um dia resolvi ir para agradá-la e neste culto Deus falou tremendamente ao meu coração, e durante o louvor meu coração foi quebrantado pelo poder e amor de Jesus e naquela noite aceitei JESUS COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DE MINHA VIDA , prostrado na frente do púlpito disse a DEUS – Se Tu existe, transforma a minha vida.
Conheci nessa época a Pra. Gisela Guth, onde me amou de uma forma incondicional e dedicou tempo de sua vida, tive experiências lindas com Jesus, Ele transformou minha mente e meu coração, aqueles cabelos enormes que me davam prazer, aqueles silicones que eu fazia questão de mostar começaram a me dar vergonha e nojo, e Deus em seu infinito amor limpou toda a sujeira que o diabo tinha colocado em meu corpo, me fazendo (de) NOVO HOMEM.
Deus colocou em meu caminho a psicóloga Rosalba que me ajudou em meus conflitos interiores, durante quase 3 anos ela me atendeu em seu consultório, sei que foi um desafio, mas ela foi extremamente profissional e louvo a Deus por sua vida, dou muito valor ao trabalho psicoterapeutico pois assim como me ajudou pode ajudar muitos que vivem esse tipo de conflito.
A primeira vez que fui convidado a dar o meu testemunho, no Sesc, em um encontro das igrejas evangélicas de Cuiabá, onde tinha mais de 3 mil pessoas, Deus separou
para mim o que ele tinha de mais precioso que hoje é a minha esposa. Ela antes de ser minha namorada, ela foi minha amiga, minha conselheira, quem acompanhou minha trajetória de libertação.
Apaixonei-me loucamente por ela e então conheci o verdadeiro amor de um “homem para uma mulher”, um amor que nunca tinha experimentado, um amor que desce do trono de DEUS, um amor que tudo crê, tudo espera e tudo suporta, um amor que jamais acaba.
Apesar de muitos preconceitos que passamos, o amor de Deus em nossos corações superou todas as barreiras.
Nos casamos em 1998 e por onde Deus tem nos enviado, temos testemunhado que JESUS pode transformar a vida de um homem/mulher, que ninguém nasce homossexual – DEUS fez homem e fez mulher, que Deus ama o homossexual, mas abomina a prática do homossexualismo, assim como ama o ladrão, o homicida, o avarento, o mentiroso, o prostituto, o adúltero, mas abomina a prática do pecado. Para DEUS TUDO É POSSÍVEL
Através do poder de Deus que mudou milagrosamente a minha vida por meio da Palavra de Deus, muitas vidas já foram salvas, curadas e transformadas por esse DEUS MARAVILHOSO.
Muitos líderes, irmãos, amigos nos incentivavam a gravar um DVD, escrever um livro compartilhando da transformação de Deus em nossas vidas. O DVD é um sonho que estava no coração de Deus e que neste ano o sonho foi realizado, o qual tem sido uma verdadeira ferramenta de evangelismo para todos que acham que não há solução para o seu problema. Louvamos a Deus pela vida do nosso Pastor Isaías Pereira e a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para a concretização deste projeto. Pois o nosso objetivo é levar CRISTO JESUS que é a única “VERDADE QUE LIBERTA” a todos que desejam ter uma nova vida, uma vida transformada, uma vida feliz.
Que Deus abençoe ricamente sua vida.